Em meio ao impasse do União Brasil em Caruaru, em que três grupos defendem posições diferentes nas eleições de outubro no município, o comando da legenda em Pernambuco decidiu transferir para a Executiva nacional a decisão sobre a posição da sigla no município.
O problema na Capital coloca em campos distintos Raffiê Dellon, que mantém o nome como pré-candidato à Prefeitura; o deputado federal Mendonça Filho, que defende o apoio ao prefeito e candidato à reeleição, Rodrigo Pinheiro, e a executiva municipal, que optou por declarar apoio a José Queiroz.
“Considerando a importância de Caruaru no cenário política do Estado, comunicamos a todos que vamos encaminhar para o Diretório Nacional tomar a decisão final de qual melhor caminho para o nosso partido em Caruaru”, diz um trecho da nota, assinada pelo presidente estadual, Marcos Amaral.
Veja a íntegra da nota:
- O Diretório Estadual do União Brasil em Pernambuco vem acompanhando os fatos que estão ocorrendo em Caruaru em relação aos caminhos do partido nas eleições municipais.
- Reconhecendo a autonomia do Diretório Municipal que é pétrea e entende dar apoio ao candidato José Queiroz, também reconhece a posição de candidatura própria do candidato Raffiê Delon ou mesmo o apoio do atual gestor, Rodrigo Pinheiro.
- Contudo e principalmente considerando a importância de Caruaru no cenário política do Estado, comunicamos a todos que vamos encaminhar para o Diretório Nacional tomar a decisão final de qual melhor caminho para o nosso partido em Caruaru.
Recife, 14 de abril de 2024
Marcos Amaral
Presidente União Brasil Pernambuco