Duplicação da PE-01 avança em Paulista

Homens e máquinas contratados pela Prefeitura do Paulista para a duplicação da PE-01 (Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite) estão intensificando o trabalho na rodovia. Atualmente, os trabalhadores vêm concentrando esforços na concretagem das paradas de ônibus e aplicação de asfalto. A obra de alargamento está orçada em cerca de R$ 16 milhões.

A Construtora Ancar, responsável pela execução do serviço com o monitoramento da Secretaria de Infraestrutura, já pavimentou 2,2km do trecho alargado, que fica entre a Rua Sebastião Amaral e a Rua Avelinópolis. A meta é ampliar 4km, entre o Forte de Pau Amarelo e a confluência com a PE-22.

A empresa já construiu 109 caixas coletoras, 4.900 metros de meio-fio e 4.900 metros de linha água. Foram instalados 1.737 metros de tubos de 800mm e 1.737 metros de tubos de 600mm.

Moradores e comerciantes situados na via estão na expectativa da conclusão da obra. “A duplicação dessa avenida vai melhorar muito a situação do comércio, pois vai acabar com a poeira e com a lama nos dias de chuva. O trânsito também será facilitado tanto para os automóveis como para os ciclistas”, afirmou a comerciante Aurileide Melo Silva.

Apesar de se tratar de uma rodovia estadual, a gestão municipal está executando a duplicação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp