Recife promove conferência sobre políticas públicas na área de tecnologia e inovação

Um encontro no Recife vai debater os desafios das políticas públicas municipais relacionadas a ciência e tecnologias. O encontro, que ocorrerá no Centro comunitário da Paz (Compaz) Dom Helder Câmara, na  Ilha de Joana Bezerra, terá como tema central das discussões “Desenvolvimento Social – Política Públicas de CT&I da Periferia ao Centro do Recife”.

A Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife abre espaço para a participação popular, da periferia ao centro. As inscrições gratuitas para participar do encontro estão abertas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril através do endereço https://www.e-inscricao.com/setdigital/confctirecife.

O encontro municipal, que acontece na próxima segunda-feira (15/04), se propõe a discutir sobre os desafios e propostas das políticas públicas no município voltados ao tema. A ideia é buscar ampliar e fortalecer o debate dentro das comunidades do Recife, estimulando a inclusão popular na construção de projetos na área da tecnologia e da inovação.

O local escolhido para encontro, o Compaz Dom Helder Câmara, na Comunidade do Coque, bairro de Joana Bezerra, já trabalha com a inclusão digital, com o Espaço Conecta Recife. O local dispõe de computadores conectados à internet gratuitamente e de atendentes para que os moradores possam fazer uso e acessar digitalmente os serviços disponibilizados pela Prefeitura do Recife (PCR) através do portal Conecta Recife.

O Conferência municipal terá um dia inteiro de atividades, com início marcado para as 8h e o encerramento às 18h. A Conferência é organizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com o apoio direto do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, comandado pela pernambucana Luciana Santos.

A organização pretende reunir moradores das comunidades periféricas da cidade, gestores públicos, academia, empresas e representantes de organizações sociais para debate as demandas dos setores da sociedade e o uso de tecnologia para solucionar desafios do município, por meio da criação de projetos que viabilizem uma construção social mais efetiva, tornando o Recife uma cidade mais tecnológica e democrática.

Além de contar com painéis onde os palestrantes explanarão sobre o assunto, a conferência contará com três grupos de trabalhos. Os resultados obtidos dos grupos e das discussões serão apresentados na Conferência Nacional, que acontece em junho, em Brasília (DF).

Serviço

O que: Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife

Quando: 15 de abril, das 8h às 18h, Comunidade do Coque (Bairro de Joana Bezerra)

Inscrição gratuita: https://www.e-inscricao.com/setdigital/confctirecife

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp