Em Garanhuns, Marília Arraes comanda grande ato de filiação ao Solidariedade

Num grande ato político, que reuniu centenas de pessoas em Garanhuns, na manhã deste sábado, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, comandou a filiação de mais de 50 lideranças políticas da região ao seu partido, incluindo quatro vereadores da cidade, consolidando uma chapa proporcional de peso para as próximas eleições.

Liderado por Marília – um dos principais nomes da oposição ao Governo do Estado – o Solidariedade se integra a um conjunto e partidos que apoiará a reeleição do prefeito Sivaldo Albino.

O gestor lidera o grupo opositor ao do líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e ex-prefeito, Izaias Régis (PSDB). O evento foi organizado pelo presidente municipal da legenda, o empresário Robson Ouro Preto, que tem desempenhado um importante papel no crescimento do partido no Agreste Meridional.  

Novos quadros

Entre as lideranças recém-filiadas estão vereadores quatro vereadores da atual legislatura que irão buscar a reeleição: Bruno Taveira, que deixou o Cidadania; Bruno dos Santos, que estava sem partido; Nelma Carvalho, ex-PTB e Salvador Silva, que se desfilou do PP.

Com a chegada dos parlamentares a legenda, o SD se torna a segunda maior força política no legislativo estadual. Com pouco mais de 142 mil habitantes, Garanhuns tem o 18º maior PIB do estado, o 10º maior colégio eleitoral e se destaca com uma das maiores cidades do Agreste, com influência econômica e política em toda a região.  

Outras lideranças importantes da cidade também se somaram ao projeto do SD e irão compor a chapa proporcional, entre elas o Pastor Ricardo; o radialista Alysson Novato; o professor César Brasil; o presidente do Conselho Municipal da Juventude de Garanhuns, Erick Trajano; o diretor de Abastecimento da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ivan Montebello; além de Liu de São Pedro, Sidney Lima, Rhuanna, Palinha Correia, Ricardo Pereira, Ivoneide Jacinto, Vera Godoy e Danilo Guedes.   Muito querida em Garanhuns, onde em 20202, durante a disputa ao Governo do Estado, recebeu mais de 30,2 mil votos no segundo turno da disputa, Marília Arraes enfatizou a importância do momento político vivido pela cidade.

“Garanhuns é umas das cidades mais importantes, mais lindas e com um dos maiores potenciais de Pernambuco! E hoje, o que estamos construindo aqui é um marco para que Pernambuco comece a mudar. Porque é a partir dos municípios que vamos melhorar a realidade de nosso estado. O projeto que estamos construindo aqui, agora, não é só para este momento, é um projeto para o futuro”, destacou Marilia Arraes

Em seguida, complementou.

O presidente do SD na cidade, Robson Ouro Preto, destacou a importância da formação de uma chapa proporcional competitiva.

“Já temos 18 pré-candidatos a vereador e vereadoras inscritos e esse número ainda vai crescer. São nomes de peso no cenário local e que estão comprometidos com o nosso projeto de buscar o melhor para Garanhuns. Agradeço a confiança de Marília, que me convidou para presidir o partido aqui na cidade e que nos inspira com sua liderança e capacidade de diálogo”.  

“Muitos que estão aqui hoje, neste ato, estiveram ao nosso lado nas eleições de 2022. E eu agradeço a todos vocês. Mas agradeço também aos que não estavam conosco naquela disputa, mas que agora estão nessa luta para resgatar nosso estado. E faço isso porque política não se faz com ódio, muito pelo contrário, se faz com amor. Temos um presidente da República filho de Garanhuns, que lá atrás, em seu primeiro mandato, pela primeira vez na história do Brasil colocou a população mais pobre no orçamento. Temos um prefeito que se preocupa com o povo de Garanhuns. E, por outro lado, temos um governo do estado que deixa muito a desejar porque não conhece o Estado. Pernambuco não é um só. Cada região tem sua realidade”, sentenciou.  

Em seu discurso, o prefeito Sivaldo Albino, agradeceu o apoio do Solidariedade e reforçou seu compromisso com um projeto de reconstrução de Pernambuco.

“Marília é uma das mais importantes lideranças políticas de Pernambuco e sem dúvida um dos nomes mais fortes da oposição ao atual governo estadual. No plano local, somos oposição aos aliados deste mesmo governo. E o compromisso que temos é seguir com a luta para reconstruir nosso Estado”, afirmou Sivaldo.  

Entre as lideranças da região que prestigiaram o evento estiveram o procurador geral de Garanhuns, Paulo André Couto Soares; o presidente da Câmara Municipal, Luisinho Roldão; o ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão; Marília Ferro e Fernanda Limão, co-vereadoras da cidade pelo PT; Almir Chalegre, liderança do PDT e Jeffeton Monteiro ex-vereador e presidente do Solidariedade de Jupi.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp