Parque Santana recebe o Festival de Jazz do Recife

Localizado no coração da Zona Norte recifense, o Parque Santana vai se deixar levar pelos embalos do jazz. O espaço vai receber, no próximo dia 23 de março, a primeira edição do Festival de Jazz do Recife. Com a participação de artistas de renome local e nacional, a exemplo do cantor Jorge Vercillo, da cantora Liv Moraes, do maestro Spok e das bandas Vintage Pepper e Uptown Band, o festival é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer.

O evento integra a programação de comemorações do aniversário de 487 anos da capital pernambucana. Os shows são gratuitos e vão acontecer a partir das 15h30. 

Durante conversa com alguns artistas que vão se apresentar no festival, o secretário Antonio Coelho sublinhou o charme do evento e também a oportunidade de utilizar espaços públicos em ações que agreguem valor à cidade e aos cidadãos.

“Temos a expectativa de fazer um evento grande, organizado, que agregue valor ao Recife. Vai ser algo muito positivo para a nossa cena cultural. Além disso, também faz parte da nossa pretensão dar mais vida aos nossos espaços públicos. O Parque Santana é um dos mais bonitos que a gente tem, com uma ótima localização. Apostamos no sucesso do evento”, pontuou o Antonio Coelho, ressaltando o caráter acolhedor do Parque e seu grande potencial para a realização de atividades culturais.

O secretário recebeu, em seu gabinete, as cantoras Liv Moraes, Adriana Papaleo (Uptown Band) e Bianca Vieira (Vintage Pepper).

Ao longo da conversa, o secretário externou ainda a intenção de tornar o festival, a partir desta edição, uma atividade perene, fazendo com que a cidade passe a ter um selo próprio nesse cenário musical.

“O Festival de Jazz do Recife tem potencial para se transformar em uma atração fixa no calendário de eventos da nossa cidade. Vamos trabalhar para inseri-lo no circuito do gênero como um produto cultural assim como outros que já existem em diversas partes do mundo, reunindo na programação diversos estilos musicais, a exemplo do jazz, blues, outros tipos de música instrumental, erudita, cultura popular e bossa nova”, assinalou o secretário.

O Festival de Jazz do Recife vai levar ao Parque Santana um formato leve, espontâneo, em uma verdadeira celebração à música. Artistas locais e nacionais vão promover uma grande interação entre si ao mesmo tempo em que estabelecem uma conexão com o público presente. No intervalo das apresentações, a Móbile Jazz Band será responsável por animar o público.

PROGRAMAÇÃO

  • 15h30 – Derico e Sexteto do Jô com maestro Spok
  • 17h – Vintage Pepper e Jefferson Gonçalves
  • 18h30 – Uptown Band com Armandinho, Eric Assmar e Liv Moraes
  • 20h – Serial Funkers com Simoninha, Luana Camarah e Léo Gandelman
  • 21h30 – Jorge Vercillo

  • A Móbile Jazz Band vai tocar nos intervalos das apresentações do palco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp