Com o prazo de desincompatibilização de aproximandom a secretária de Finanças de Condado se prepara para novos voos. Genyalda Soares já está com o nome colocado como pré-candidatura o de chefe do executivo, para ser a sucessora do atual prefeito Antônio Cassiano (Republicanos), de quem tem total apoio político nesta disputa eleitoral.
Nascida e criada no município, ela é graduada em Teologia, bacharel em História, pós-graduada em Gestão Financeira.
“Amo minha cidade. Condado vem crescendo e tem um vasto potencial para se desenvolver cada vez mais. O Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar que está em construção às margens da PE-62 é um exemplo disso. Serão mais de mil empregos gerados”, destaca Genyalda.
Formação
Genyalda iniciou sua carreira pública em 1992, como funcionária pública do município do Condado. Foi secretária de Governo de 2009 a 2012, e desde 2014, ocupa o cargo de secretária municipal de Finanças, tendo conquistado durante vários anos seguidos, o Selo Prata em Transparência Pública para a Prefeitura, o que permitiu a Condado receber várias emendas e recursos.
Ainda à frente da pasta, conseguiu parcelar e pagar as dívidas oriundas de antigos gestores municipais e do fundo de previdência própria, permitindo assim a possibilidade de aposentadoria de vários servidores municipais.
Essa é a primeira vez que ela disputa um cargo eletivo. No início de fevereiro desse ano, ela se filiou ao PSD. De acordo com o presidente regional da sigla, André de Paula, a participação de Genyalda nas eleições de 2024 representa a força e a determinação da mulher nos espaços de poder.
“Genyalda tem experiência e compromisso. É uma honra tê-la conosco”, destacou André de Paula.
Como pré-candidata, Genyalda tem muitas propostas para Condado, mas pretende priorizar projetos nas áreas da cultura e esportes.