A campanha ainda está longe de começar, mas as baixarias já estão a pleno vapor em Camaragibe. Durante o ato festivo de filiação ao Podemos, o ex-prefeito e pré-candidato no município Jorge Alexandre mandou a atual gestora do município, Doutora Nadegi, “juntar os panos de bunda e suma daqui (do município)”, entre outros ataques. A agressão verbal por si só já é condenável. Acontecer na Semana da Mulher, é inaceitável.
Ao ver o vídeo a prefeita divulgou uma nota de repúdio e afirmou que irá prestar queixa contra Jorge Alexandre, para que ele responda criminalmente pelo seu discurso. Nadegi recebeu a solidariedade da deputada estadual Débora Almeida, que, por meio de nota, também condenou a postura de Jorge Alexandre.
Veja as notas de repúdio
Repudio veementemente o ato machista perpetrado pelo ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, contra a minha pessoa e contra todas as mulheres.
É inadmissível que em pleno século XXI, em um contexto democrático e de busca por equidade, sejamos testemunhas de atitudes tão deploráveis e desrespeitosas. O machismo não apenas diminui a dignidade da mulher atingida, mas também revela um profundo desrespeito pelos princípios fundamentais da igualdade e da dignidade de todas as mulheres.
O comportamento dele não só desrespeita a minha individualidade e a minha competência, mas também lança uma sombra sobre o processo político como um todo. Tais atitudes não têm lugar em nossa sociedade e muito menos na esfera pública, onde se espera o exemplo de liderança e respeito pelos direitos de todos e principalmente por nós mulheres que representamos a maioria na sociedade.
Ainda tenho esperança que ele retrate-se publicamente e reconheça o erro de suas palavras e ações. Além disso, apelo à população de Camaragibe a repudiar qualquer forma de discriminação e a exigir dos seus representantes políticos um comportamento ético e respeitoso em todas as circunstâncias.
É imperativo que lutemos incansavelmente contra o machismo e quaisquer formas de discriminação de gênero, construindo uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.
Doutora Nadegi
Prefeita de Camaragibe
Veja a nota da deputada estadual Débora Almeida:
Nota apoio à prefeita Nadegi Queiroz
Tomamos conhecimento das duras e desrespeitosas palavras proferidas pelo pré-candidato a prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre (Podemos) direcionadas a prefeita daquele município, Nadegi Queiroz (Republicanos) e reforçamos que cada vez mais é importante nós mulheres nos unirmos contra ações como esta ocorrida contra a prefeita de Camaragibe. Neste momento não tem partido e nem corrente política, temos que unir forças para combater atitudes machistas e preconceituosas.
Um fato desse acontece em plena semana dedicada à mulher, quando os olhos e atitudes se voltam com maior ênfase em defesa de todas as mulheres que diariamente se desdobram em suas áreas de atuação. As mulheres lutaram muito e estão cada vez mais alcançando postos de destaques nas mais diversas áreas. Vamos estar sempre do lado dos valores democráticos que regem nosso país e nossa história
Débora Almeida
Deputada estadual