Governadora e Republicanos se solidarizam com Nadegi, após ataque de Jorge Alexandre

A governadora Raquel Lyra usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (7), para se solidarizar com a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, vítima de machismo e misoginia por parte do ex-prefeito e atual pré-candidato ao cargo, Jorge Alexandre.

“Acabei de falar por telefone com a prefeita Nadegi, prestando minha solidariedade pelo lamentável ato sofrido. É tristemente simbólico que esse tipo de violência tenha acontecido justamente às vésperas do Dia Internacional da Mulher, momento em que reafirmamos nossa luta”, escreveu Raquel Lyra, após conversa com Nadegi.

Na terça à noite, no ato de sua filiação ao Podemos, Jorge Alexandre, arrodeado de homens no seu palanque, mandou Nadegi “juntar seus panos de bunda e cair fora da cidade”. A fala provocou uma enxurrada de críticas ao ex-prefeito, que planeja concorrer novamente ao cargo se conseguir liberação na justiça.

Uma série de entidades e personalidades, entre as as quais o Grupo de Mulheres do Brasil, a deputada estadual Débora Almeida e a prefeita de Igarassu, Professora Elcione, também soltaram nota condenado a postura machista de Jorge Alexandre.

Republicanos

Partido da prefeita Doutora Nadegi, o Republicanos também se solidarizou com a gestora, diante dos ataques.

Veja a nota:

O Republicanos vem expressar seu repúdio às desrespeitosas e deploráveis palavras proferidas pelo ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, contra a atual prefeita da cidade Dra. Nadegi Queiroz. O comportamento machista o qual o ex-prefeito mostrou durante ato recente é mais uma prova cabal de que pessoas como ele não podem ter vez e voz em uma sociedade pluralista e progressista a qual fazemos parte.
Dra. Nadegi, mulher de luta e que sempre se posicionou contra todo e qualquer tipo de discriminação, é uma das mais capacitadas políticas do Estado de Pernambuco. O Republicano orgulha-se de ter Nadegi em seu quadro de pessoas comprometidas com uma sociedade justa, plena e sem preconceitos.


Republicanos de Pernambuco
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp