A disputa eleitoral em Gravatá começa a esquentar. Enquanto Marília Arraes lançou a pré-candidatura de Rafael Prequé, o empresário e engenheiro-agrônomo Aarão Netto, mais conhecido como Aarãozito, anunciou que pretende disputar a Prefeitura de Gravatá, no Agreste pernambucano, pelo Podemos. O anúncio foi feito na rádio Gravatá FM, no programa Arroxa o Nó, do jornalista Cláudio Castanha.
Durante a entrevista, Cláudio Castanha relembrou o histórico de obras realizadas pelo pai e avô de Aarãozito, citando como exemplo os mercados públicos que ainda estão em funcionamento, o alargamento da Ponte do Comércio, que é principal da cidade, construção da ponte da rua do norte, mais de 30 escolas na zona rural, abatedouro, lavanderia pública, praças, barragem, etc.
Projetos
Quando questionado a falar sobre os seus planos, Aarãozito afirmou ter projetos para o município.
“Gravatá precisa de uma gestão séria, competente e comprometida com o povo. Nós temos serviços prestados, experiência, projetos e vontade de fazer a diferença. Vamos resgatar o orgulho de ser gravataense e colocar nossa cidade no rumo certo, nas mãos de um gravataense”, destacou Aarãozinho.
Biografia
Aarãozito é filho e neto de dois ex-prefeitos de Gravatá: Aarão Lins de Andrade e Aarão Lins de Andrade Filho. Aarãozito já foi secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá em quatro gestões, foi presidente do comitê da bacia hidrográfica do Rio Ipojuca, do conselho estadual dos secretários municipais de Agricultura de Pernambuco e é presidente do diretório do Podemos na cidade desde 2023.
Aarãozito vai disputar a prefeitura de Gravatá contra o atual prefeito, o Padre Joselito (PSB), e tem conversado com lideranças políticas para agregar ao seu projeto, a exemplo dos vereadores Léo Giestosa e Bruno Sales, além do atual vice-prefeito Júnior Darita e do ex-vice-prefeito Rafael Prequé.