O prefeito do Recife, João Campos, participou, na noite desta terça-feira (23), da inauguração do novo escritório da empresa de consultoria Deloitte, no Moinho Recife – Revitalis, no Bairro do Recife. A empresa, que oferece serviços nas áreas de auditoria, consultoria, consultoria tributária, corporate finance e outsourcing, vai gerar 400 empregos diretos na capital pernambucana. Localizado no Bairro do Recife, o escritório está na área beneficiada pelo Recentro.
“Esse é um dos primeiros empreendimentos que está dentro de um polígono de incentivos da Prefeitura. Essa área conta com isenção de IPTU, ITBI e redução de ISS para algumas atividades, como a de tecnologia. É importante ter uma política de incentivo dentro do município. A Deloitte está no centro, junto de um ecossistema de tecnologia que é referência no Brasil”, explicou João Campos.
Deloitte
A Deloitte foi fundada em 1845 no Reino Unido, chegou ao Brasil em 1911 e inaugurou a unidade do Recife em 1917. O escritório na capital de Pernambuco, que também era no Bairro do Recife, foi o segundo da firma no País.
O novo espaço, inaugurado hoje, conta com toda a estrutura de linhas de serviços da Deloitte, a partir de cinco grandes áreas de negócios: Consultorias Empresarial e Tributária, Risk Advisory, Financial Advisory, a tradicional prática de Auditoria e serviços de tecnologia. O escritório abriga o segundo Centro de Tecnologia da Deloitte no país, o primeiro no Nordeste; o outro fica em Campinas (SP).
A escolha pelo novo empresarial Moinho Recife tem relação com a guinada digital que a Deloitte deu nos últimos anos, atenta à demanda das empresas por serviços de tecnologia embarcada.
Recentro
O programa Recentro, que envolve a colaboração de várias secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife, visa a transformação sustentável e inclusiva do centroRea cidade com incentivos fiscais para empreendedores locais. Além disso, oferece capacitação para empresários, promove melhorias na infraestrutura, cuida do patrimônio histórico e realiza eventos para impulsionar a economia.
Fotos: Edson Holanda/ Prefeitura do Recife