A Prefeitura de Olinda anunciou na tarde desta segunda-feira (21) as atrações do Carnaval deste ano, que terá abertura na quinta-feira (8/2). A noite de abertura contará com o desfile dos Patrimônios Vivos de Pernambuco, os blocos Homem da Meia-Noite, Elefante, Pitombeira e Cariri, até a Praça do Carmo. Em seguida, shows de Ed Carlos, Maciel Salu, Nação Zumbi e Alceu Valença. Ao apresentar a festa, o prefeito, Professor Lupércio, destacou que os anos ensinaram muito a cuidar da festa e promete o maior Carnaval da Marim dos Caetés.
“O nosso Carnaval é multicultural. A nossa grade privilegia o frevo, o samba, o maracatu, tem caboclinho, tem brega todas as nossas manifestações culturais. Será o Carnaval mais democrático do País e estamos prontos para receber mais de quatro milhões de foliões no Carnaval”, destacou o prefeito Professor Lupércio.
Presente à apresentação, o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, garantiu total apoio à festa de Olinda e ainda anunciou que a governadora Raquel Lyra estará presente na abertura da festa.
Sete polos
Sob o tema “O Carnaval de Olinda é a cara da gente”, a festa contará com sete polos de animação, bem como sete pontos da cidade receberão decoração. Além disso, haverá cinco pontos com orquestras fixas, que ficarão tocando entre as passagens dos blocos.
A Prefeitura também fará uma votação para escolher os homenageados em duas categorias: vivos e in memórias. Em vida, concorrem Dona Dá, Mestra Ana Lúcia, Mãe Beth de Oxum, João do Elefante, Reginaldo da Paz. Já os in-memorian, concorrem Lord de Olinda, Paulo Rafael, Margarida Sambão Bartholomeu Santiago e Leo Vassoura.