Para barrar avanço da dengue, Saúde do Paulista realiza estudo sobre infestação do Aedes aegypti

Em meio ao aumento dos casos de dengue em todo o Estado, a Secretaria de Saúde do Paulista realiza, até sexta-feira (5), das 8h às 14h, o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa). A atividade, que ocorrerá por amostragem de localidades, será executada por 103 Agentes de Combate às Endemias (ACEs). A meta é visitar aproximadamente 6.200 imóveis provenientes de sorteio. É importante que a população receba os profissionais em suas casas.

O objetivo é avaliar o nível de infestação do mosquito, possibilitando a implementação de ações de prevenção e controle mais eficazes.

Análise

A atividade do LIRAa envolve a coleta de dados em um período de tempo relativamente curto, permitindo uma análise rápida da situação.

“A participação ativa das comunidades recebendo os nossos Agentes de Combate às Endemias é fundamental para o processo. A prevenção e a eliminação dos criadouros dependem de iniciativas individuais e coletivas”, alertou a médica veterinária e diretora de Vigilância Ambiental, Sílvia Vasco.

O LIRAa acontece bimestralmente, e os quarteirões são sorteados aleatoriamente a cada evento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp