Pátio das tapioqueiras da Sé recebe novas barracas

Os turistas que visitam o Alto da Sé em Olinda, se encantam com a paisagem que une a Cidade Patrimônio Mundial e o Recife. Se de um lado a visão é fantástica, o mesmo não pode-se dizer da praça de alimentação do local. Barracas desmateladas, sem um padrão de organização e com um aspecto de improviso. No entanto, uma ação da Prefeitura de Olinda e da Coca-Cola está mudando essa realidade.

O pátio das tapioqueiras do Alto da Sé tem uma nova padronização das barracas e materiais de apoio. Ao todo, 50 profissionais foram beneficiados, incluindo também mesas, cadeiras, ombrelones e demais itens para possibilitar mais conforto nas atividades, além de um atendimento mais atrativo para os frequentadores.

Potencial turístico

A ação faz parte de uma parceria do município com a empresa Coca-Cola, que atendeu a um chamamento público executado. Os kits ainda contam com peças de fardamento, como aventais, além de caixas de isopor para manter os produtos resfriados. Com a iniciativa, a gestão do município investe para oferecer melhorias para as tapioqueiras, além de melhorar o potencial turístico do polo, ordenando o espaço e evitando instalações irregulares.

O prefeito, Professor Lupércio, participou do encontro, ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Mirella Almeida.

“Temos a certeza de que elas devem cuidar e valorizar. Nossas tapioqueiras são nosso patrimônio, e sempre receberão carinho e atenção”, disse Mirella Almeida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

ANUNCIE AQUI
Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp