Famosa por ser a Terra da Laranja, o município de Sairé completa neste sábado 60 anos de emancipação política. E a data será comemorada com uma série de eventos, que vão da celebração cívica até um grande show para encerrar os festejos.
A programação começa logo cedo, às 7h30, com o hasteamento das bandeiras no pavilhão da Prefeitura Municipal de Sairé. Em seguida, será celebrada uma missão na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 9h. Pouco depois, às 10h30, haverá corte do bolo na Praça de São Miguel. À noite, com início à 19h30, a cidade esquenta com uma série de shows, começando com Emerson Cavalcante, seguido por Ana Sol, Forró Anjo Azul e Raphaela Santos.
Novo momento
Experimentando um novo momento nos últimos anos, avançando na infraestrutura e apostando no turismo, o município é a 25ª economia do Estado, conquistado a partir da diversificação da agricultura. Hoje a Terra da Laranja também abre espaço para outras culturas, como o maracujá e tomate.
Comandando o município pela primeira vez, o prefeito Gildo Dias, que foi premiado pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) pelo trabalho que vem desenvolvendo na área de saúde, também tem apostado em obras que estão dando nova cara e levando desenvolvimento ao município. É o caso da Praça São Miguel, no centro da cidade. Ela passou por uma requalificação completa, ganhando novos pisos e bancos. Várias ruas do município também foram sendo asfaltadas, assim como o canteiro central da Avenida Coronel José Pessoa ganhou nova estrutura.
Pronta para o futuro
E assim Sairé chega aos seus 60 anos: buscando mesclar tradição e modernidade, crescendo a cada dia, se preparando para o futuro. Para os próximos 60 anos.