Após ver o prefeito trocar a sigla pelo PP, PSB aposta em ex-secretária de Saúde para Prefeitura de Moreno

Depois de ter dado legenda para que o prefeito Edmilson Cupertino fosse eleito em Moreno e vê-lo trocar o partido pelo PP, em maio, sem nem um “tchau” sequer, o PSB já traçou um novo plano para a legenda no município. Em um ato na Câmara Municipal de Moreno recebeu a filiação de Aninha Araújo, ex-secretária de saúde do ex-prefeito Vavá Rufino.

O ato de filiação ocorreu na noite da segunda-feira (4), com a presença do presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes; da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires; do coordenador regional da Fundação João Mangabeira, deputado Pedro Campos (PSB); e do ex-prefeito Dilsinho Gomes (PSB), entre outras autoridades.

Descaso

Aninha Araújo é técnica de enfermagem, ex-secretária de Saúde na gestão do prefeito Vavá Rufino e teve passagens pela gestão de unidades de saúde dentro e fora de Moreno. Em sua chegada ao PSB, ao lado da família, pregou união e a construção de alternativas para se contrapor a um cenário que classificou como de descaso da atual gestão municipal em várias áreas.

“Como mãe, como filha, como esposa, estou à disposição do meu partido e do povo morenense. Eu acredito que é possível construir um novo tempo e que esse protagonismo seja exercido por uma mulher, e quem vai decidir é o povo”, afirmou Aninha Araújo, que assumirá a direção municipal do PSB.

O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, garantiu total apoio do partido para que ela possa disputar o pleito.

“Estamos acreditando na sua capacidade de articular e vamos lhe dar todo o apoio para que a gente possa, no ano que vem, apresentar à sociedade de Moreno um novo caminho”, completou Sileno Guedes.

Força feminina

Para Dora Pires, o ato foi o ponto de partida para que outras mulheres participem da política local.

“Que vocês saiam daqui com o propósito de construir esta pré-candidatura. Vamos para a rua conversar com as companheiras”, disse a dirigente Dora.

Ex-prefeito do município, Dilsinho Gomes disse que a união de forças a levará à vitória.

“Tenho certeza de que, com nosso apoio como direção estadual, com a direção nacional do partido, com os bravos vereadores que temos aqui, você vai poder tecer as linhas que vão costurar esse novo tempo”, destacou Dilsinho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp