Depois de ter dado legenda para que o prefeito Edmilson Cupertino fosse eleito em Moreno e vê-lo trocar o partido pelo PP, em maio, sem nem um “tchau” sequer, o PSB já traçou um novo plano para a legenda no município. Em um ato na Câmara Municipal de Moreno recebeu a filiação de Aninha Araújo, ex-secretária de saúde do ex-prefeito Vavá Rufino.
O ato de filiação ocorreu na noite da segunda-feira (4), com a presença do presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes; da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires; do coordenador regional da Fundação João Mangabeira, deputado Pedro Campos (PSB); e do ex-prefeito Dilsinho Gomes (PSB), entre outras autoridades.
Descaso
Aninha Araújo é técnica de enfermagem, ex-secretária de Saúde na gestão do prefeito Vavá Rufino e teve passagens pela gestão de unidades de saúde dentro e fora de Moreno. Em sua chegada ao PSB, ao lado da família, pregou união e a construção de alternativas para se contrapor a um cenário que classificou como de descaso da atual gestão municipal em várias áreas.
“Como mãe, como filha, como esposa, estou à disposição do meu partido e do povo morenense. Eu acredito que é possível construir um novo tempo e que esse protagonismo seja exercido por uma mulher, e quem vai decidir é o povo”, afirmou Aninha Araújo, que assumirá a direção municipal do PSB.
O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, garantiu total apoio do partido para que ela possa disputar o pleito.
“Estamos acreditando na sua capacidade de articular e vamos lhe dar todo o apoio para que a gente possa, no ano que vem, apresentar à sociedade de Moreno um novo caminho”, completou Sileno Guedes.
Força feminina
Para Dora Pires, o ato foi o ponto de partida para que outras mulheres participem da política local.
“Que vocês saiam daqui com o propósito de construir esta pré-candidatura. Vamos para a rua conversar com as companheiras”, disse a dirigente Dora.
Ex-prefeito do município, Dilsinho Gomes disse que a união de forças a levará à vitória.
“Tenho certeza de que, com nosso apoio como direção estadual, com a direção nacional do partido, com os bravos vereadores que temos aqui, você vai poder tecer as linhas que vão costurar esse novo tempo”, destacou Dilsinho.