Prefeitura de Paulista faz parte de projeto de despoluição dos rios Timbó e Paratibe

Através de uma iniciativa inédita na Região Nordeste, 58 escolas municipais do Paulista participarão de uma ação educativa de recuperação e preservação dos rios Timbó e Paratibe. O lançamento, em Paulista, do Programa “Esse Rio É Meu”, em cooperação com a organização planetapontocom, acontecerá nesta quarta-feira (06/12), às 9h, no auditório do Bloco C do Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau), ao lado do Paulista North Way Shopping.

Metodologia

De acordo com a organização planetapontocom, o programa possui metodologia inovadora de educação voltada para o público infanto-juvenil, colaborando com ações  protagonistas na conservação e recuperação dos recursos hídricos.

Em Paulista, a iniciativa acontece por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente; e Obras e Serviços Públicos. Durante o lançamento, estarão presentes o prefeito Yves Ribeiro, assim como secretários estaduais, municipais, vereadores, empresários, comerciantes, dentre outros convidados.

Estudantes e professores

Com a implementação do programa na cidade, mais de 20 mil estudantes e 977 docentes atuarão na iniciativa. Além de Paulista, o programa atua em outros cinco municípios: Rio de Janeiro, Cabo Frio e Cachoeiras de Macacu (RJ), em Jacareí (SP) e Itabira (MG). Ao todo, 1.091 escolas e mais de 230 corpos hídricos serão trabalhados.

Fotos: Alysson Silva / Prefeitura do Paulista

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp