O deputado estadual José Patriota expressou pesar pela partida do poeta, músico e político Sebastião Dias neste domingo (3). O parlamentar enalteceu a história política e de vida de Sebastião no Pajeú Pernambucano, especialmente em sua defesa incansável da cultura sertaneja nordestina.
“Convivi com Sebastião Dias como amigo, político, por laços familiares e, claro, como poeta. Admirei todas essas facetas. Perco todas elas. Mas a fé orienta a agradecer por todas essas dádivas. E assim o faço, somando-me à família na certeza de que nosso Tião completou mais uma etapa. Deus é por ele e por nós”, declarou José Patriota.
Nascido em Ouro Branco, no Seridó do Rio Grande do Norte, Sebastião chegou ao Pajeú na década de 70. Destacou-se como um dos maiores repentistas de sua geração, além de violonista e compositor, com canções gravadas por Santana, Fagner e diversos artistas nacionais. Na política, foi vereador, secretário de cultura e prefeito de Tabira, sendo o único reeleito na história do município.