Minutos após a publicação da matéria em que o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Isaías Régis, fez duras críticas ao prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, o gabinete do prefeito divulgou nota informando que não iria rebater às críticas.
No entanto, o texto da nota, de quatro parágrafos, coloca que, como líder do Governo na Casa, Izaías não deveria usar o microfone da Alepe para dizer que vai “esculhambar na campanha”.
“Um absurdo, nosso município e o Estado de Pernambuco não merecem passar esta vergonha de estarem tão mal representadas na Assembleia Legislativa”, diz trecho da nota.
O texto ainda elenca os pontos em que o Governo do Estado deveria ajudar Garanhuns: a questão da Compesa e nas áreas de segurança e saúde.
Veja a íntegra da nota:
O prefeito Sivaldo Albino não vai responder o discurso de baixo nivel do deputado Izaías Régis, lider do Governo Estadual, mais uma vez na tribuna legislativa.
O deputado deveria estar cumprindo seu papel de liderança. Aliás, a governadora está em Dubai, em uma viagem importante, a vice Priscila Krause assumiu, então é um momento importante da gestão estadual, e o lider do governo usa o microfone para dizer que vai esculhambar na campanha de prefeito em Garanhuns. Um absurdo, nosso município e o estado de Pernambuco não merecem passar esta vergonha de estarem tão mal representadas na Assembleia Legislativa.
Seria salutar para um deputado que diz defender Garanhuns, que ao invés de usar seu tempo atacando e baixando o nível, fazendo papel de vereador de oposição, que de fato lutasse por Garanhuns, pois os três maiores problemas do município são da gestão do Estado que ele deveria representar. A Compesa castiga o município com problemas no abastecimento devido a falta de investimentos. Problemas também na segurança pública que fazem aumentar a violência urbana, e o Hospital Dom Moura, que vive um caos, com plantões fechados e dificuldades na emergência, com pacientes pelos corredores.
Quanto ao teor da fala do deputado, não vale a pena responder, nada que se aproveite.
Gabinete do prefeito