Presidente estadual do PL, partido que saiu das urnas como o maior do País, Anderson Ferreira quer reproduzir em Pernambuco o sucesso eleitoral que a legenda teve em 2022. Na estratégia para a disputa municipal do próximo ano está, além de reeleger o prefeito da segunda maior cidade do estado, Mano Medeiros, em Jaboatão dos Guararapes, disputar o comando das principais cidades do Estado.
A lista de pré-candidatos já começa a ser desenhada: em Olinda, Izabel Urquiza; em Caruaru, o deputado federal Fernando Rodolfo; no Cabo, o deputado estadual Joel da Harpa; em Abreu e Lima, Rebeca Lucena; e na próxima semana, consolida a pré-candidatura do ex-ministro Gilson Machado, ao empossá-lo na direção do partido na capital, em uma estratégia de enfrentar o PSB no Recife.
Posse em Brasília
O evento será no dia 6, em Brasília, na presença das principais lideranças do partido e com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Nos bastidores, Anderson articula candidaturas em todo o estado.
“Queremos crescer e sair ainda mais fortes das eleições municipais de 2024. Temos muito a contribuir na melhoria da qualidade de vida dos municípios pernambucanos, que em sua ampla maioria querem mudança’, destacou Anderson Ferreira.