Reprodução do texto do Instagram (https://www.instagram.com/marciodidier/)


A vida é uma construção de memórias. Retalhos de lembranças que vão se unindo ao longo da vida. Eu e Iraneide (minha esposa) sempre buscamos ativar ao máximo esses momentos com Maria Eduarda (minha filha). O show de Taylor Swift era um momento construído por Iraneide para Maria. Ela merecia ter vivido aquilo.

Quis o destino que o show fosse adiado do sábado para a segunda e ela precisava voltar para cuidar das coisas do Mira el Café!. Coube a mim viver esse momento com Maria, fã alucinada da cantora.


E fomos eu e ela. Unidos pelos medos e traumas de cancelamentos passados de shows. O sábado havia sido cruel com nós três. Um show adiado com as pessoas já dentro do estádio nunca tinha visto. Mas aconteceu. Nessa nova tentativa de show, a tensão só dispersou quando o relógio no telão do palco começou a fazer a contagem regressiva para o início do espetáculo.

E lá tava eu. Um cinquentão, de barba branca, no meio de um mundo de adolescente que certamente estarão roucas ou afônicas nesta terça-feira (21). Era tipo um metaleiro num show intimista de João Gilberto.

Mas eu curti tudo ao lado de Maria. Fiz as vezes de cinegrafista, cabide de bolsa, guardião da água, negociador de pipoca. Um multifunções. Tudo para deixá-la livre para curtir o show.


Maria é massa. Estudiosa, amiga, parceira de aventuras e sons… se Deus me pedisse para enumerar as qualidades que eu gostaria de ter numa filha, certamente colocaria menos do que Maria nos dá e tem. Sou perdidamente apaixonado por ela.

E o show foi rolando. Maria cantando todas as letras, com dancinhas, caras e bocas.

Quando Taylor Swift anunciou a música All Too Well, no meio do show, nos sentamos. Ela encostou a cabeça no meu ombro. O vermelho das pulseiras luminosas distribuídas na entrada iluminava as nossas mãos dadas. A beijei na cabeça e, sem que ela visse, as lágrimas escorregam dos meus olhos durante os 10 minutos da música.

Maria estava em paz. Enfim, eu estava em paz.

Te amo, filha

Te amo Iraneide

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp