A bebida queridinha dos pernambucanos tem um evento para chamar de seu. Começa nesta sexta-feira (27), às 16h, o Festival de Cerveja Artesanal de Olinda. Com programação até o próximo domingo, o encontro contará com 10 stands, que serão instalados na Praça da Preguiça (Carmo), porta de entrada do Sítio Histórico da cidade.
Marcas são só de Pernambuco, mas também de Sergipe, Alagoas e Paraíba vão mostrar um cardápio variado de sabores. Além das cervejas, uma programação musical foi montada para acompanhar o evento, que segue até o próximo domingo. Na sexta vai das 16h à 0h. Já no sábado, o horário é das 15h à 0h. No domingo, vai das 14h às 20h.
Estrutura
A Prefeitura de Olinda mobilizou várias secretarias para garantir a segurança e o conforto para os visitantes.
A Secretaria de Gestão Urbana do município está cuidando da montagem da estrutura, mantendo um efetivo para o ordenamento dos ambulantes nas rotas de acesso. A força-tarefa conta, ainda, com o trabalho dos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal. Uma área estará reservada para a oferta de serviços de saúde, com testes, orientação e vacinação.
Arte e gastronomia
O evento contará ainda com a Feira Bora Bora, um espaço de economia criativa, com exposição de produtos de moda, artesanato, design, vinil e gastronomia.
“Nosso empenho é para que a população possa desfrutar não apenas das cervejas, mas também da comida e dos produtos feitos pelos artesãos, valorizando a produção local. O festival também gera oportunidade de trabalho e isso o torna ainda mais válido”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida.
Música
O festival contará com uma série de atrações musicais ao longo dos três dias. Na sexta-feira (27) os shows serão do Mobilets, Rodrigo Morcego e Trio, Cascabulho e Dj Sasquatman. Já no sábado (28), é a vez de Malakoff, Big Big Tylenol, Alfazema Session, Joinhas convida Isaar, Dj Camarones. Para fechar o evento, o domingo (29), sobem ao palco Handmade, Orquestra Backstage, Dizmaia e Dj Vi Brasil.
2 respostas
O esvnto vai ser massa.
Bora.
Olinda, cerveja, música e amigos.
Eu já fui e vou de novo, Eduardo