Em agenda no município de Caruaru, o deputado Coronel Alberto Feitosa foi convidado a falar, na tribuna da Câmara de Vereadores da cidade, sobre a segurança pública. O parlamentar, que é a voz mais atuante da política pernambucana no tema, apresentou dados de uma pesquisa publicada recentemente e que aponta que, atualmente, a maior preocupação do povo pernambucano é a segurança pública, ultrapassando até mesmo a saúde.
O deputado aproveitou para apresentar dados de um trabalho realizado por uma comissão parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado com visitas em campo a Medellin e Bogotá. As duas cidades da Colômbia, que hoje são referências mundiais de segurança pública, já estiveram entre as mais violentas da América Latina e do mundo.
“Está mais que na hora de todos nós que fazemos a política no Brasil começarmos a despertar e cobrar. Governadores e prefeitos precisam estar juntos no enfrentamento à violência”, disse Alberto Feitosa.
O parlamentar também apresentou os números crescentes de mortes violentas no estado.
“Em setembro houve um crescimento de 42,7% em relação ao mesmo mês de 2022. E ainda: Pernambuco tem a pior segurança pública de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados . Vergonhoso! Só perde para Rondônia e Amapá “, relatou Alberto Feitosa.
O deputado também lembrou que a cidade de Garanhuns está entre as cinco mais violentas do país de acordo com o Anuário da Violência divulgado em agosto.
“É urgente uma reação por parte do Estado com relação a esse sentimento de medo que vive hoje todo pernambucano, principalmente quem vive nas grandes cidades”, finalizou Alberto Feitosa
O deputado estadual deixou a Casa Legislativa do município se comprometendo a destinar uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para as obras da nova Câmara de Vereadores de Caruaru.