Torcida apaixonada marca entrega de título de Cidadão Pernambucano a Diego Souza

Nunca a entrega de um título de cidadão foi tão festiva, confusa e comandada por uma plateia apaixonada. O deputado estadual João de Nadegi entregou, na noite desta quarta-feira (18), o título de Cidadão Pernambucano ao jogador de futebol Diego Souza, do Sport Recife, numa cerimônia que os ptotocolos foram deixados de lado. O parlamentar foi o autor da proposição, aprovada em plenário pelos colegas.

Participaram da cerimônia, realizada na Alepe, os deputados Rodrigo Farias, que presidiu a sessão, Henrique Filho e Edson Vieira; além do presidente do clube rubro-negro, Yuri Romão, autoridades estaduais, além de dezenas de torcedores que foram tentar uma foto ou um autógrafo do jogador.

Ao justificar a homenagem, João de Nadegi ressaltou a “pernambucanidade” do craque rubro-negro.

“Diego Souza é um verdadeiro gigante dos gramados; um jogador que consegue, a um só tempo, personificar o amor que sentimos pelo futebol e pelo Sport Club do Recife. Assim como a determinação e a garra, que são características intrínsecas de todos os pernambucanos”, destacou João de Nadegi.

A cerimônia contou com momentos de descontração, como o que o presidente da sessão, Rodrigo Farias relembrou um áudio de Diego Souza para o ex-prefeito e ex-deputado Ettore Labanca. Quando estava para voltar para a sua segunda temporada na Ilha do Retiro, em um grupo de WhatsApp chamado Espaço Democrático, Labanca provocou Diego Chopp, como o chamava, com a mensagem:

“O SPORT É TIME PEQUENO. É XEXEIRO. NÃO TEM DINHEIRO E NEM VAI TE PAGAR. VOCÊ É JOGADOR APOSENTADO”, dizia Ettore Labanca, que era alvirrubro, em letras maiúsculas.

Em resposta, Diego Souza enviou um áudio que viralizou na internet.

“Seu Ettore… Eu fui pra Recife ganhando 60% do que eu ganho na Ucrânia, seu Ettore. Não é por aí. O Sport é gigante. O Sport é o maior do Nordeste. E me conquistou, entendeu? Eu sou fácil. Me conquistou, eu vou. E fiquei o ano seguinte pra botar pra f… E vou voltar. Vou voltar e vou botar pra f… de novo. Eu amo o Recife, eu amo o Sport Recife, não tem jeito. Meu coração é rubro-negro. Não adianta. Fui!”, disse Diego Souza no áudio.

Em seu discurso, Diego também lembrou da brincadeira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp