A inauguração das duas lojas do Grupo Mateus em Olinda (ainda foi inaugurada mais uma no Recife) mudou a rotina da cidade. As principais avenidas da cidade ficaram travadas, e o motorista teve que ter paciência. E como se achasse pouca confusão, o grupo ainda colocou João Gomes para fazer um pocket show na unidade de Casa Caiada.
Grande parte do engarrafamento, no entanto, foi provocado pela curiosidade das pessoas que passavam de carro e reduziam a velocidade para ver o furdunço que se formou nas duas lojas. Na de Peixinhos, foi uma luta para conseguir entrar, tamanha a quantidade de pessoas.
Mas o movimento mostra o porquê de o Grupo Mateus ser o terceiro maior varejista do Brasil e o seu fundador constar entre os cinco homens mais ricos do Brasil.
Loja modelo
A loja de Casa Caiada é um modelo inovador da empresa que une atacarejo com serviços de varejo. Além de açougue, peixaria e padaria, operações que já fazem parte do modelo de cash and carry do Grupo, no Mix Mateus de Casa Caiada foi montada uma praça gastronômica e adega. Na unidade também foi criada uma galeria com 16 lojas e 7 quiosques.
Com a abertura das três lojas, a empresa que nasceu há 37 anos na cidade de Balsas, no Maranhão, e hoje é a terceira maior varejista do Brasil, mais de mil pessoas foram contratadas. Até o final deste ano, mais 4 lojas do Grupo devem ser abertas na grande Recife, gerando mais 2 mil empregos diretos.
Uma resposta
Cidade pequena, sem estrutura alguma, só podia dá nisso!
Agora é deixar a poeira sentar e ver o que sobrou…