A governadora Raquel Lyra sofreu uma derrota retumbante na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Por 30 votos contra 10 os sete vetos da gestora às emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias foram derrubados de forma categórica.
A votação contou com a declaração de voto do presidente da Casa, Álvaro Porto, que disse que várias tentativas de acordo foram feitas e não houve consenso. Em seguida, deu a senha para a derrubada dos vetos.
“Tentamos vários acordos. Esperamos o posicionamento do governo do estado, mas, infelizmente, os acordos que chegaram a esta Casa não foram favoráveis. Então, a gente está colocando os vetos para votação. Para se votar sim ou não. Eu já vou declarar meu voto, porque vou votar no painel também. Eu declaro meu voto: não, para que o veto seja rejeitado. Então, meu voto vai ser não, para a rejeição do veto”, afirmou Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Após a derrubada dos vetos, o deputado João Paulo foi ao microfone justificar o fato de ter votado pela manutenção dos vetos. Lembrou que foi prefeito do Recife, por isso entende a importância do diálogo entre Alepe e o Governo.