Ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, deu início à estratégia de formiguinha, que adotou em 2008, quando conquistou o primeiro mandato. Faltando um ano para as eleições, ele vem caminhando pelos bairros e comunidades do município para se cacifar como melhor nome da oposição ao prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros.
Após a filiação ao PT, realizada no final do mês passado, que contou com a presença de lideranças nacionais do partido como a presidente nacional, Gleisi Hoffmann, o senador Humberto Costa, além de deputados estaduais, federais e líderes dos partidos da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), Elias vem buscando apoios para a sua caminhada.
Essas movimentações incluem a formação das chapas proporcionais. Ele tem dialogado com lideranças e recrutado pré-candidatos à Câmara de Vereadores, montando partidos com possibilidades reais de eleição, com vistas a, caso eleito, ter uma bancada que dê sustentação a um possível mandato.
Ele também tem investido forte nas redes sociais. Sua postura é sempre de comparação, apresentando os seus feitos dos oitos anos que esteve à frente da cidade e comparando com os pouco mais de sete anos do prefeito Mano Medeiros, cujo grupo que faz parte, os Ferreiras, comandam o município há sete anos.
Leia também: