As articulações de olho nas eleições 2024 em Olinda estão aceleradas. Depois de três candidatos de oposição anunciarem parceria em busca de um projeto conjunto das oposições e o prefeito Lupércio, ao ingressar no PSD, sacramentar a candidatura da secretária Mirella Almeida, chegou a vez de Antônio Campos se movimentar. Juntamente com o advogado Paulo Sales, marcaram uma reunião para esta quarta-feira (4), no Hotel Samburá, com os pré-candidatos a vereador para começar a formatar a chapa proporcional, às 18h30.

À frente do movimento Olinda Quer Mais, Antônio Campos trabalha para disputar mais uma vez o comando da Marim dos Caetés. Em 2016, esteve na disputa e foi para o segundo turno contra o então candidato Professor Lupércio, que saiu vencedor. Agora, ele vem se articulando para entrar na briga pela prefeitura.
O movimento ocorre após outros candidatos de oposição – Izabel Urquiza (PL), Jesuíno Araújo (Cidadania) e o vice-prefeito Márcio Botelho (PP) – se unirem em busca de projeto conjunto de oposição. Em reação, o prefeito Professor Lupércio, que não pode mais disputar, filiou-se ao PSD, em cerimônia em que a principal estrela foi a sua secretária do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Mirella Almeida.