Um debate sobre a matriz energética do País, com a necessidade de estimular as fontes renováveis de energia limpa, que, além de favorecerem a descarbonização da economia, podem promover um novo processo de reindustrialização no Brasil. Essa foi a pauta do encontro entre o senador Fernando Dueire e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Durante o encontro, o senador falou sobre a sua atuação na Comissão do Hidrogênio Verde do Senado Federal. O colegiado, que atua em conjunto com a Câmara dos Deputados, já se debruça sobre a regulamentação da produção do energético, trabalho que conta com a participação do Governo Federal através dos Ministérios de Minas e Energia, Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, e Relações Exteriores.
”É muito importante que o presidente Alckmin esteja acompanhando a implementação do trabalho da comissão de Hidrogênio Verde. Ele conhece a escala mundial desse energético, está atento e consciente do papel regulatório que as agências, como ANEEL, ANP, e ANA, deverão exercer na regulação do novo combustível”, afirmou Fernando Dueire.
O vice-presidente deverá promover um novo encontro, dessa vez com a participação de todos os agentes públicos envolvidos na implantação dessa nova indústria de energia renováveis.
“O foco no Brasil e no mundo é a transição energética. Estamos trabalhando esse enérgico não somente como valor econômico, mas também para o futuro do planeta”, completou Geraldo Alckmin.