Rodrigo Farias diz que prazo estabelecido venceu e cobra de Raquel o plano de segurança

No último dia 31 de julho, a governadora Raquel Lyra apresentou o Programa Juntos pela Segurança. Na época, a um auditório repleto de policiais, ela estabeleceu um prazo de 60 dias para apresentar as metas e propostas. O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) lembrou do que o prazo dado venceria nesta quinta-feira (28) e o plano não foi anunciado.

O parlamentar diz que a gestão Raquel/Priscila havia prometido o programa para maio, depois para junho. Em julho marcou um evento para dizer que o Juntos pela Segurança seria anunciado em 28 de setembro. Farias acrescenta, ainda, que, nesse intervalo, a então secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, pediu demissão, “aumentando a crise na segurança pública do Estado”.

“Esse governo vai completar 10 meses. Acabaram com o Pacto pela Vida, uma iniciativa reconhecida pela ONU, e até agora Raquel Lyra e Priscila Krause não apresentaram nenhuma política pública para combater a violência em Pernambuco, que só fez crescer desde o início do ano”, lamentou o deputado estadual Rodrigo Farias.

Pernambuco vem sofrendo com o aumento da violência. Em agosto, as mortes violentas cresceram 38,9% em Pernambuco, se comparado com o mesmo período de 2022.

Rodrigo Farias afirma que a credibilidade dessa gestão está afetada em todas as áreas: na educação, com problemas recorrentes na merenda e fardamento dos alunos; na saúde, com graves problemas nos hospitais; e na segurança pública.

“Raquel não cumpre mais um prazo e a segurança de Pernambuco continua à deriva. A governadora precisa tomar uma atitude urgente”, cobrou Rodrigo Farias.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp