O senador Fernando Dueire (MDB) foi escolhido na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para relatar um empréstimo de R$ 1,1 bilhão à Compesa. É a segunda operação de crédito para Pernambuco em que ele faz o relatório. A primeira foi um empréstimo de mais de R$ 2 bilhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras de infraestrutura no Recife, relatada em tempo recorde no Senado.
Os recursos para a Compesa devem ser utilizados em investimentos em abastecimento de água em diversas regiões do Estado.
“A população tem pressa para que esses investimentos aconteçam. Fui secretário de estado dessa área por oito anos, portanto conheço com propriedade o desafio que é atender o povo com um bem essencial à vida que é a água”, afirmou Fernando Dueire.
A escolha de Dueire pela CAE aconteceu após reunião entre o senador pernambucano e o presidente da Compesa, Alex Campos. Ambos irão agora somar forças para agilizar o parecer técnico que será votado na comissão e na sequência apreciado em plenário.
“É justo reconhecer a presteza da equipe do Presidente Lula em agilizar as providências do Governo Federal na instrução técnica ao empréstimo”, completou o senador pernambucano Fernando Dueire.