Um grande ato marcou o ingresso de Elias Gomes no Partido dos Trabalhadores. Correligionários e lideranças lotaram o auditório de uma faculdade, em Piedade, marcando o potapé inicial na construção de um projeto de oposição ao atual Governo Municipal de Jaboatão dos Guararapes.

Diversas lideranças políticas participaram do ato, entre eles Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT; o senador Humberto Costa; o deputado federal Carlos Veras; o deputado estadual e presidente estadual do PT, Doriel Barros, as deputados estaduais João Paulo, Rosa Amorim e Jeferson Timóteo; presidente municipal do PT, Maria Auxiliadora; a vereadora do Recife Liana Cirne; o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro; ex-vereador Daniel Alves, que foi candidato a prefeito na última eleição e presidente municipal do PV; Thiago Modenesi, presidente municipal do PC do B, além de representantes de partidos aliados.

Para o senador Humberto Costa, a chegada de Elias ao partido amplia ainda mais a quantidade de quadros importantes no partido.

“Estamos filiando alguém que há muito tempo já tem o espírito do PT. Você conversou, discutiu, e posso dizer que sua chegada é marcada por um sentimento de unidade e de esperança. Jaboatão reconhece a história brilhante de Elias e teremos nele o representante de Lula aqui nessa cidade”, destacou Humberto Costa, sobre Elias que deixou o MDB, após ter passado pelo PSDB e PPS.

A presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, salientou, em seu discurso, a alegria com a chegada de Elias.

“O PT está em festa pra te receber e por te receber. A história de Elias se confunde com a do PT. Já era pra você ter vindo antes, mas sempre é tempo. Esse partido é generoso, de gente trabalhadora que estará do seu lado. Lula tem compromisso com Jaboatão e, Elias, você terá um parceiro para governar a cidade”, concluiu Gleisi Hoffmann, que cumpre agenda em Pernambuco desde a sexta-feira (22).

União

Para Maria Auxiliadora, presidente municipal do PT, a chegada de Elias na agremiação ressuscita a esperança em dias melhores.

“Pensaram que iriam nos enterrar e sobrevivemos. A primavera chegou em Jaboatão. Vamos trabalhar pra construir a frente mais ampla já vista na cidade pra ganharmos essa eleição. Aqui não tem espaço para vaidade”, cravou Maria Auxiliadora. 

O presidente estadual da sigla e deputado estadual, Doriel Barros, reforçou que o trabalho segue no sentido de unir a federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB em torno do projeto de Elias para 2024.

“Jaboatão inicia hoje a caminhada com a mesma esperança que o Brasil teve quando elegeu Lula. Vamos eleger um petista pra governar a cidade e mudar a vida do povo de Jaboatão”, declarou Doriel Barros.

Nome também cotado para a disputa, o ex-vereador de Jaboatão, Daniel Alves, destacou a importância do diálogo para a construção de uma alternativa atual governo municipal.

“Há quem diga que há uma disputa, eu digo que é momento de unidade. É a hora de conversar e respeitar e isso temos de longas datas. O povo de Jaboatão quer que a gente faça um grande debate”, salientou Daniel Alves, que foi candidato a prefeito de Jaboatão, obtendo 80 mil votos.

Diálogo

O agora petista Elias Gomes reforçou que o momento é de diálogo em torno da montagem de uma frente combativa contra o atual grupo que governa a cidade.

“Vamos fazer um grande diálogo na cidade. O momento é de união, de juntar as pessoas com o intuito claro de fazer a nossa cidade ter um governo que respeite e garanta os direitos de todos. A vida mostrou o quão importante é lutar, sonhar e resistir pelas pessoas. Isso renova minhas forças”, ressaltou Elias Gomes, em seu discurso.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp