Será aberta nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Exposição ‘Heróis invisíveis’, que pretende dar voz aos catadores de materiais recicláveis e torná-los ‘visíveis’ diante do poder público e da sociedade. Também haverá a exibição de minidocumentário sobre a trajetória da categoria.
A abertura da exposição será no hall superior do Edifício Governador Miguel Arraes da Alepe, às 17h30, e contará com a presença de representantes dos catadores que aparecem nas fotos. A produção da exposição teve o olhar e a sensibilidade dos fotógrafos e dos repórteres da Alepe.
Fotógrafos e jornalistas registraram por meio de imagens e textos histórias de luta da categoria por reconhecimento, direitos, conscientização e a busca por melhoria na qualidade de vida. Durante a exposição, haverá visitas de escolas públicas. Posteriormente, as peças serão instaladas de maneira itinerante em escolas do Estado para serem trabalhadas pedagogicamente em diferentes disciplinas.
Além das fotografias e da distribuição de um catálogo com conteúdo relacionado ao tema, o minidocumentário trará imagens e relatos sobre o trabalho e a vida dos catadores de recicláveis, mostrando as dificuldades enfrentadas e a importância da atividade que executam para a sustentabilidade e preservação ambiental.
Ainda durante a exposição, haverá a distribuição de material educativo com orientações sobre o descarte correto do lixo e o impacto da atuação destes profissionais na natureza e na vida socioeconômica das pessoas e das cidades.
Serviço:
- O que: Exposição de fotografias ‘Heróis Invisíveis’
- Local: Hall superior do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar/Alepe
- Data: 12/09
- Hora: 17h30