O recém-anunciado ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou nesta sexta-feira que pediu licença da presidência estadual do Republicanos em Pernambuco. Em um comunicado, Sílvio Filho afirma que o seu afastamento será para se dedicar mais à gestão do ministério.
Na mesma nota, ele anuncia que Samuel Andrade, atual secretário-geral do partido, será o novo presidente do Republicanos. E acrescenta que ele estará ao lado dos deputados, prefeitos, vereadores e lideranças trabalhando para fortalecer o partido em Pernambuco.
Segue a íntegra da nota:
Segue a nota:
Comunico a todos que tive o privilégio de ser convidado pelo excelentíssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para exercer a função de ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil.
Em função disso, solicitei ao meu partido uma licença do cargo da Executiva Nacional e da presidência estadual do diretório de Pernambuco para que eu possa me dedicar à gestão do ministério, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Samuel Andrade, atual secretário-geral do partido, será o novo presidente do Republicanos, e, ao lado dos deputados federais, estaduais, prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores e vereadoras vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento do Republicanos em nosso Estado.
Silvio Costa Filho
Deputado federal