Um dos maiores incentivadores da candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado, o ex-senador da República Armando Monteiro Neto pediu desfiliação do PSDB justamente à gestora, que é a presidente estadual da legenda. A carta, inclusive, foi entregue pessoalmente a Raquel, durante audiência no Palácio do Campo das Princesas.
No curto documento, o ex-senador faz um “profundo agradecimento” aos quadros do PSDB, especialmente ao ex-deputado federal Bruno Araújo, que ocupava o cargo de presidente nacional do partido à época de sua filiação, em março de 2021.
Armando Monteiro também acrescentou que a expectativa de que as relações e compromissos políticos com Raquel Lyra possam “transcender aos estreitos limites partidários”.
Segue a íntegra do documento:
Prezada Presidente,
Venho através do presente solicitar a minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira.
Quero nesta oportunidade registrar o meu profundo agradecimento a tantos e tão valorosos companheiros e companheiras que estiveram conosco ao longo dessa jornada, aos quais homenageio na figura do nosso amigo e sempre Presidente Bruno Araújo.
Ao tempo em que encareço a adoção das providências necessárias à efetivação deste pedido, manifesto a minha expectativa de que as nossas relações e compromissos políticos possam transcender aos estreitos limites partidários.
Atenciosamente, Armando de Queiroz Monteiro Neto,