Ocupando a vaga no Senado desde dezembro, Fernando Dueire foi efetivado senador nesta terça-feira (5) com o anúncio da aposentadoria de Jarbas Vasconcelos. Ele assumirá, no total, quatro anos de mandato. Dueire terá como suplente, agora, Adilson Gomes, que foi fiel escudeiro de Jarbas no início da caminhada do emedebista.
Em um curto texto, de seis linhas, ele afirma que tem um “sentimento renovado de responsabilidade”. E acrescenta que terá os ensinamentos de Jarbas “como bússola”.
Veja o texto completo:
“Recebi com um sentimento renovado de responsabilidade a decisão do Senador Jarbas Vasconcelos em se aposentar da vida parlamentar. Seguirei atuando no Senado Federal tendo seus ensinamentos como bússola e sua trajetória como inspiração. Sei o tamanho do desafio que é honrar a sua ausência. O titular deste mandato, que agora assumo em definitivo, é o mais vitorioso político pernambucano e uma referência em todo País. É um homem que dedicou mais de 50 anos de sua vida a fazer política com altivez, determinação e ética. Foi e será sempre meu farol”.
Fernando Dueire