Uma queixa recorrente em todos os municípios do Estado, a questão das estradas fez parte da agenda da governadora, Raquel Lyra, e sua vice, Priscila Krause, no Sertão do Estado. Elas visitaram as obras em execução da PE-638 e PE-639. As vias têm importância vital na cadeia produtiva da fruticultura da região, pois fazem parte do perímetro irrigado.
Demanda da região, a ordem de serviço para as obras havia sido assinada pela governadora em junho passado.
“As duas rodovias contemplam todo o perímetro irrigado de Petrolina, garantindo a cerca de 100 mil pessoas o direito de ir e vir com tranquilidade. Além disso, gera emprego e renda. A fruticultura irrigada acontece aqui e muitos trabalhadores que atuam na obra estão conseguindo seu dinheiro. Vamos continuar trabalhando juntos por Pernambuco, garantindo que aquilo que a gente se compromete irá sair do papel e virar realidade na vida de todo mundo”, destacou a governadora Raquel Lyra.
A vice-governadora Priscila Krause destaca que cuidar das vias, muitas em péssimas condições, é importante não só para a economia, mas para a segurança que por elas trafegam.
“Nosso compromisso é recuperar as estradas de Pernambuco e permitir que investidores e cidadãos possam se deslocar com segurança e agilidade. Essas duas estradas são fundamentais para o escoamento da produção agrícola de Petrolina e outros investimentos como esse vão continuar sendo realizados em todas as regiões do nosso Estado”, destacou a vice-governadora Priscila Krause.
As duas rodovias estaduais são trechos que ligam a BR-407 e a BR-428. Para as obras estão sendo investidos R$ 54 milhões.