Uma noite de recordações e reencontros

Uma noite de histórias e reencontros. O lançamento do livro Jarbas Vasconcelos, Uma Biografia, do jornalista Ennio Benning, reuniu, na noite de quinta-feira (31), políticos de vários campos de atuação, amigos de várias gerações do senador e jornalistas que ao longo dos anos cobriram a trajetória do emedebista.

Enquanto o autor atendia à longa fila que se formava e se estendeu do foyer ao hall de acesso do JCPM Trade Center. E Ennio fez questão de fazer uma longa, carinhosa e exclusiva dedicatória para cada um dos presentes.

Em uma mesa redonda, tendo quase sempre ao lado o filho e deputado estadual Jarbas Filho, o senador recebia as pessoas e posava pacientemente para fotos. Foram centenas delas. Só saiu depois que atendeu a todos os pedidos de registro, por voltas das 21h30.

Em cada grupo que se formava no foyer do JCPM trade center, uma passagem vivida com Jarbas, uma história de reencontro de pessoas que não se viam há anos, uma celebração dos bons momentos já vividos.

Detalhes da festa:

  • A governadora Raquel Lyra fez questão de comparecer ao lançamento do livro. Depois de cumprimentar o senador Jarbas, pediu a Ennio Benning para autografar o seu exemplar.
  • Na saída, a governadora, sempre ao lado da vice Priscila Krause, foi muito assediada para fotos e atendeu a todos, apesar dos apelos do seu pai, João Lyra, para eles irem embora.
  • E por falar no Governo do Estado, os dois secretários que pediram demissão nos últimos dias, Evandro Avelar e Carla Patrícia, estavam presentes e bastante sorridentes, como se tivessem tirado um peso das costas.
  • Evandro Avelar, inclusive, como antecipei aqui, não deve ficar muito tempo longe do serviço público. São não sabe se vai pro norte (Olinda) ou pro sul (Jaboatão dos Guararapes).
  • Ao avistar o fiel escudeiro de início de caminhada no MDB Adilson Gomes (que mais tarde se tornaria o fiel escudeiros de Miguel Arraes), Jarbas fez questão de convidá-lo para sentar-se à sua mesa.
  • Por falar em Adilson, um pouco mais tarde, reencontrou com Marcus Cunha. Sentados lado a lado, relembraram, às gargalhadas, histórias do início da formação do MDB em Pernambuco.  
  • Ex-adversários de Jarbas marcaram presença no encontro: o hoje deputados estaduais João Paulo (que era prefeito do Recife quando Jarbas era governador e, apesar de pertencerem à época a campos opostos, mantinham uma relação cordial) e Sileno Guedes (presidente estadual do PSB de Arraes, ex-aliado e depois adversário de Jarbas. No entanto, Jarbas e o PSB voltaram às boas durante o Governo Eduardo Campos)
  • Quem também marcou presença no evento foi a companheira de Senado de Jarbas Vasconcelos, Teresa Leitão, com um vestido vermelho vistoso.
  • O livro Jarbas Vasconcelos, Uma Biografia, esgotou na noite de lançamento. Quem não comprou e quer garantir um exemplar, a publicação estará à venda na loja Sobrado 7, do Shopping RioMar.
  • Muitos jornalistas que cobriram a carreira do senador pelos três jornais pernambucanos foram prestigiar o evento. E cada um que contasse uma passagem com Jarbas Vasconcelos. Boas e agradáveis histórias.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp