Recife tem o segundo melhor mês do ano em criação de empregos

Um sinal positivo para economia. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (30), o Recife teve o seu segundo melhor mês do ano na criação de empregos com carteira assinada.  A capital pernambucana criou mais 1.626 empregos formais em julho, atrás apenas de fevereiro (2.027).

Nos sete meses do ano o Recife acumula mais de 8 mil novas carteiras assinadas nas empresas instaladas na cidade e contribuindo para um total de 537.337 postos de trabalho em atividade.

“A economia real em condições favoráveis para as empresas reflete na criação de empregos formais e, além disso, sinaliza segurança e previsibilidade para quem investe e gera riquezas. O emprego é um dos principais indicadores de bem-estar social e econômico e tem sido prioridade nas nossas ações como gestão pública”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Joana Portela Florêncio.

No Nordeste, o Recife ficou em segundo lugar no mês de julho, atrás apenas de Fortaleza (3.209) e à frente de Teresina (3º, com 1.068) e Salvador (4º, com 1.010). O saldo de 1.626 empregos é resultado de 16.684 admissões e 15.058 desligamentos. O setor de Serviços mantém-se como o maior responsável pelo saldo positivo de empregos no Recife, com 1.500 vínculos celetistas a mais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp