Sem citar nomes, mas alfinetando gestão anteriores, ao destacar o passado altivo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf) na implementação de políticas públicas para a população menos favorecida, o vice-presidente nacional do PT, senador Humberto Costa, participou da posse do novo superintendente da 3ª Regional da estatal, Edilázio Wanderley.
O evento ocorreu em um auditório lotado da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) e contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, de líderes de diversos partidos, prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais de toda a região, que foram prestigiar o ato.
“A gente faz parte de um projeto, liderado pelo presidente Lula, que tem como prioridade cuidar daqueles que mais precisam de nós. Sem desmerecer ninguém que passou aqui pela Codevasf, mas, para obter sucesso, basta replicar o que já foi feito neste órgão quando estiveram aqui quadros como Isabel Cristina e João Bosco. As pessoas tinham vez. Não chegamos até onde estamos hoje para favorecer um grupo ou uma oligarquia. Nós fazemos parte de um projeto que tem um objetivo: mudar a vida das pessoas” – Humberto Costa – senador e vice-presidente nacional do PT.
Em Pernambuco, a Codevasf está presente em todos os municípios e terá duas regionais. A 15ª, sediada no Recife, será comandada por Gustavo Melo. A 3ª Regional, em Petrolina, por Edilazio Wanderley.
Entre as outras lideranças políticas que acompanharam o evento, estavam os deputados federais pernambucanos Carlos Veras (PT), Túlio Gadêlha (Rede), Luciano Bivar (UB), Pastor Eurico (PL) e Fernando Monteiro (PP). Representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, compareceram Doriel Barros (PT), Rosa Amorim (PT) e Socorro Pimentel (UB). O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, também assistiram à posse, ao lado do presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira.