Em 1988, a apresentadora Xuxa fez muito sucesso ao cantar “A de amor, b de baixinho, c de coração…”. O Abecedário Da Xuxa, quarta música do lado B do LP Xou da Xuxa 3, só não fez mais sucesso porque teve que concorrer com Ilariê, Arco-íris Brincar de Índio. Mas, ao que parece, lançou uma tendência. A tirar pelo discurso do vereador Miton César Marcossem, da Câmara Municipal de Mendonça, interior de São Paulo.
Ao iniciar uma homenagem ao amigo Carlão, na última sexta-feira (18), o edil tentou fazer um acróstico, uma composição em que as primeiras letras das palavras formam outro nome. Mas infelizmente não saiu como o combinado.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente, A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense (com direito a um sinal de aprovação). A, de amigo e letra O de honesto” – Milton César Marcossem – Vereador Mendonça
Apesar de a fala ter ocorrido na última sexta-feira, o vídeo viralizou nesta quarta. Ao G1, o vereador disse que tentou fazer uma homenagem de improviso ao deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) e, por não ter se preparado, acabou trocando as letras.