O advogado e coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público, Pedro Josephi, protocolou representação para que o Governo do Estado convoque o Conselho Superior de Transporte Urbano, para discutir os problemas diários do transporte público na Região Metropolitana do Recife.
Ao se encontrar com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Marcos Carvalho, o advogado argumentou que o órgão, que é de planejamento e fiscalização, deveria se reunir a cada dois meses. No entanto, não houve qualquer encontro nos oito primeiros meses de gestão da governadora Raquel Lyra.
“A Lei determina que o Conselho se reúna no mínimo a cada dois meses, mas já se passaram oito meses, e o que aparenta é um completo desgoverno no setor. Não se sabe até agora quais são as diretrizes, planos, metas ou propostas do novo governo para o transporte, e a população está sendo impedida de exercer a fiscalização e o controle social” – Pedro Josephi – coordenador da Frente de Luta pelo Transporte Público