A vitória de Raquel Lyra (PSDB) para o Governo do Estado e a boa votação de Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB), também no pleito do ano passado, parece que animou o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.
Ele está no primeiro mandato e tentará a reeleição em 2024, mas já estaria de olho na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas ou ao Senado Federal, em 2026. Essa já é a conversa dos bastidores da política em Vitória.
Vale lembrar que Paulo Roberto saiu fortalecido politicamente, em 2022, com a eleição da sua filha Iza Arruda para a Câmara dos Deputados. Iza entrou na chapa para “ajudar” a reeleição do presidente estadual do MDB, Raul Henry, só que, na contagem dos votos, sobrou para ele a primeira suplência de deputado.
Paulo Roberto pretende intensificar a divulgação das suas ações como prefeito para se reeleger bem em Vitória de Santo Antão. Se tudo ocorrer como planejado, o emedebista ficaria à disposição do partido para encabeçar ou compor a chapa majoritária em 2026.
Mas tem um porém: o PSDB de Raquel Lyra tem o Professor Edmo como vice-prefeito e o partido ocupa secretarias municipais. No entanto, esse não é o maior problema no mundo político.