A Seleção Brasileira atropelou a equipe do Chile na sua estreia no Sulamericano Feminino de Vôlei, que está sendo realizado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. Os torcedores, que lotaram o local, viram uma vitória fácil, por 3 x 0 (25/13, 25/11 e 25/21), com um show das brasileiras em todos os sets. O Brasil retorna à quadra neste domingo (20), para enfrentar ninguém menos do que o nosso principal rival do continente, a Argentina, às 18h30.
- A seleção brasileira é a maior vencedora do torneio, com 22 ouros e 11 pratas. A última vez que o Brasil não foi campeão foi na edição de 1993, quando perdeu para o Peru.
As arquibancadas do Geraldão de fãs apaixonadas. Entre ele o prefeito João Campos destacou a importância do evento para a cidade e prometendo outras competições internacionais no Recife.
“Depois de 22 anos, a seleção brasileira volta ao Recife e ao Geraldão. É muito importante a gente poder receber uma competição deste nível. Com isso, a gente traz a elite do vôlei para a nossa cidade, mostrando que o Geraldão é um palco de grandes espetáculos do esporte, não só do Recife e do Brasil, mas também do mundo. E todo ano teremos competição internacional na cidade” – João Campos – prefeito do Recife.
Presente ao evento, o diretor-executivo da Confederação Sul-Americana de Vôlei, Marcelo Wangler, destacou o calor e a alegria da torcida recifense.
“Estou realmente impressionado. O Geraldão ficou muito moderno. Só não estou surpreso com o público, porque em 2002 o estádio estava cheio. A população de Recife ama o voleibol. Este campeonato sul-americano, com certeza, vai entrar na história e será o primeiro de vários outros. E também é fundamental para divulgar o esporte dentro do país e, com isso, crescer o número de praticantes e amantes do voleibol” – Marcelo Wangler – diretor-executivo da confederação.
Quem também teve oportunidade de conferir todas as emoções de perto foram os alunos das escolinhas do Geraldão, gratuitamente. O benefício se estendeu ao Compaz e alunos da rede municipal de ensino.