Fim de semana horroroso para o futebol pernambucano. Sobrou até para o Santa

Um dos finais de semanas mais temebrosos para o futebol pernambucano, digno de ser riscado para sempre. Numa rodada em que três times entraram em campo, quatro saíram perdendo. Isso porque, com a eliminação do Retrô, o Santa Cruz não terá acesso à Série D no próximo ano, tendo um calendário extremamente curta em 2024.

O fim de semana começou na sexta-feira, com o Sport levando um safanão do Guarani. Mais uma vez fez um jogo horroroso fora de casa e saiu com um 3×1 e a perda da liderança para o Vitória-BA

No sábado foi a vez de o Náutico entrar em campo. O time alvirrubro chegou a estar duas vezes na frente e permitiu o empate. Com o resultado, o Náutico está em 8º, limite para a classificação.

Mas o pior veio no fim da noite de sábado. O Retrô, jogando em casa, precisava de uma vitória para se classificar. Estava na frente até o minuto final, quando levou o empate (2×2). Na disputa de pênaltis, foi eliminado por 6×5, dando adeus à Série D e consequentemente à possibilidade de acesso à Série C.

Caso conseguisse o acesso, o Retrô abriria vaga para o Santa Cruz, na Série D do próximo ano. A outra possibilidade de o Santa disputar o torneio é o Petrolina desistir do torneio. Mas o presidente Jefferson Oliveira já deixou claro que o clube participará da Série D.  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp