Ida de Cacau de Paula para Cultura reforça musculatura política de Raquel

A posse de Cacau de Paula para secretaria de Cultura, na tarde desta sexta-feira (18), é uma jogada política que ampliará a musculatura política do Governo de Raquel Lyra, com a oficialização do ingresso do PSD no Governo.

O partido encolheu bastante nas últimas eleições. O resultado foi muito ruim. Não fez nenhum deputado federal ou estadual. Ou seja, não poderá ajudar a sedimentar a base na Assemleia Legislativa. Mas chegou à Esplanada dos Ministérios com o seu principal nome, o presidente estadual André de Paula, que ocupou a pasta de Pesca e Aquicultura.

O ingresso de Cacau, então, tem a função de:

  • Fazer uma ponte com o Governo Federal, por meio de André de Paula, e mexer um pouco com o tabuleiro das eleições de 2026, ao retirar o PSD da base do prefeito do Recife João Campos, possível adversário de Raquel Lyra na disputa pela reeleição em três.
  • É bom lembrar, também, que apesar de ter tido um resultado ruim em Pernambuco, o PSD cresceu nacionalmente, conquistando a quinta maior bancada na Câmara Federal, o que representa tempo de televisão.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp