Área de tensão permanente em todos os governos, a questão dos reajustes salarias pode percorrer um caminho menos nervoso durante os próximos anos. Durante reunião entre a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, e as Associações de Praças Policiais e Bombeiros Militares (ASPRA – PE) e de Cabos e Soldados (ACS – PE) ficou definida a recriação da mesa permanente de negociações dos militares estaduais.
A portaria do “Grupo de Trabalho de Negociação e Valorização Profissional dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco” será publicada nos próximos dias e contará com a participação de líderes das entidades, comandantes da Policia Militar, Cel. Tibério César, e do Corpo de Bombeiros, Cel Luciano, além da própria secretária e membros da equipe técnica da SDS. Os encontros devem acontecer a cada 45 dias.
Durante a reunião, eles cobraram o fim das faixas salariais. Há uma expectativa de lançamento de um projeto sobre o assunto. Falaram ainda sobre valores e pagamentos das diárias, fardamento, renovação do armamento, coletes, melhoria da infraestrutura dos batalhões e grupamentos, concursos, guarda patrimonial e projetos de valorização para policiais e bombeiros aposentados, cuidados com a saúde mental da tropa e outras ações.