Em uma eleição com quatro chapas, a oposição venceu a disputa apertada pelo comando do Conselho Regional de Medicina. Com 28,39% dos votos válidos, a Chapa 2 – Renovação e União foi eleita para presidir o Cremepe no quinquênio 2023-2028. Os 40 conselheiros, sendo 20 membros titulares e 20 suplentes, assumem em 1º de outubro.
As eleições aconteceram nos dias 14 e 15 de agosto com votação inédita pela internet. A apuração dos votos foi realizada na noite de ontem, em uma cerimônia de encerramento transmitida em tempo real pelo canal do Conselho Federal de Medicina no Youtube e nas redes sociais.
“Agradecemos aos médicos por esse ato de democracia. Estamos felizes com a chapa eleita para o quinquênio que começa este ano e vai até 2028. A partir de agora, não existem mais quatro chapas no Estado. Estamos prontos para representar todos os médicos e abertos a receber todos aqui no Conselho”, Mário Jorge Lôbo – ortopedista e quue pode assumir o comando da entidade.
A Chapa 1 – Ética e Ciência, de situação, ficou com 27,16% dos votos válidos. O terceiro e o quarto lugar foram ocupados, respectivamente, pela Chapa 4 – Liberta Cremepe com 22,80%, e a Chapa 3 – Movimentação, 21,66% dos votos válidos.