Frio na barriga, um novo começo. O marciodidier.com.br está no ar

Era um início da noite normal, naquele 2 de setembro de 1991. Roda de amigos no bar Omar Khayyam, boas conversas regadas a cerveja. Mas um fato iria mudar o resto da minha vida. Meu colega de faculdade Lula Portela chegou falando de uma vaga de estágio na Editoria Brasil/Internacional do Jornal do Commercio e se eu não queria ir atrás dela.

Apesar das duas horas de cerveja na cabeça (e talvez até por isso, que me deu coragem), peguei um ônibus da linha Bultrins e fui atrás do espaço. Teste feito, fui aprovado e comecei a trabalhar no dia 9 de setembro. Inicia uma nova e definitiva etapa da minha carreira. Apesar de ainda estar no quinto período da faculdade, a paixão pelo jornalismo já havia se instalado em mim.

Em 1998, já editor-assistente de Brasil/Internacional, fui deslocado para Política, para ajudar na edição da Editoria durante as eleições. Era o embate do século. Dois ex-aliados se enfrentavam. Miguel Arraes buscava a reeleição, contra Jarbas Vasconcelos, que mais uma vez tentava conquistar o Governo de Pernambuco. E desta vez levou a melhor. Não saí mais de política.

Em 2014, encerrei meu ciclo no JC, um total de 23 anos de casa, e recebi uma oferta de migrar do impresso para o digital. Assumi o Blog da Folha em junho de 2014. Um dinossauro do jornalismo entrava na era digital. E mergulhei de cabeça. Além do blog, tive um programa de rádio e criei junto com os colegas Renata Bezerra de Melo, Marcelo Montanini e, posteriormente, Daniel Leite, o que foi o meu xodó: a coluna eletrônica No Cafezinho. Fui muito feliz ali. Mas por contingências da vida, tive que partir para outra aventura pouco conhecida, a assessoria de comunicação.

Mas a paixão pelo jornalismo ficava me tentando. Até que, apareceu a oportunidade de unir duas paixões: o jornalismo e o café. Em novembro de 2021, minha esposa abriu um café em Olinda. E já estava dando conta do meu trabalho e a cafeteria. Foi quando veio a ideia de retomar o jornalismo digital.

Surgiu, então meu novo xodó, o marciodidier.com.br. Será um site de política, mas não apenas isso. Não há assunto que não poderei tratar. O meu Sport sendo campeão brasileiro vai estar no site; uma exposição massa, também entra. Tem uma bronca numa cidade, vai estar lá também. Às vezes com texto, muitas vezes com vídeos. A página começa sem amarras. Com um peso mais para política, claro. Já trabalho há 25 anos com isso. Mas com espaço para todas as outras notícias.

E assim começo a mais nova etapa da minha vida. Com um frio gigante, do tamanho da minha barriga. Mas feliz por voltar a fazer uma das coisas que eu amo. Espero que gostem!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp