Deputado estadual do PSB cobra respeito da gestora pelos prefeitos não alinhados
Durante o seminário realizado pelo PSB no sábado (12), em Gravatá, coube ao deputado estadual Waldemar Borges o tom elevado das críticas à governadora Raquel Lyra. Em seu discurso, o socialista cobrou tratamento igualitário da tucana para todos os prefeitos pernambucanos, independentemente do partido.
Usando o exemplo da cidade de Gravatá, onde ocorreu o evento e o qual Borges tem profunda relação, inclusive ajudando a eleger o prefeito padre Joselito, o deputado lembrou que Caruaru, terra de Raquel, recebeu R$ 4 milhões para o São João, enquanto Gravatá não recebeu verbas. Ele também condenou a atuação do Governo em relação ao Festival de Inverno de Garanhuns, onde “sequer a data do evento foi combinado com o prefeito Sivaldo Albino (PSB)”.
“Aqui temos visto situações como a que aconteceu em Gravatá. Caruaru é uma cidade extraordinária, que tem o melhor São João do mundo, mas não se justifica Caruaru receber quatro milhões para as festividades juninas e Gravatá não receber nada, sendo também uma cidade turística” – Waldemar Borges.
O socialista fez um paralelo entre o tratamento dado pelo presidente Lula aos governadores e cobrou respeito aos prefeitos.
“Na hora de decidir pela aplicação dos recursos públicos, Lula olha para o povo, para a população que paga imposto independentemente de quem seja o governante, diferente do que tem acontecido em Pernambuco”, ressaltou.